terça-feira, 30 de julho de 2013

NWOBHM - Witchfinder General

 No ócio, resolvi falar de algo que eu gosto bastante, NWOBHM. E não tem maneira melhor de começar a fazer esses posts sobre NWOBHM com a banda que eu mais gosto desse movimento, que é o Witchfinder General (não estou contando o Judas Priest ou o Iron Maiden, depois falo deles).
O Witchfinder General surgiu em 1979 em Stourbridge, Inglaterra. Desde o início queriam fazer um som muito inspirado por Black Sabbath, e de fato fizeram. Esse foi um dos fatores pelo qual seu som além de Heavy Metal, é creditado como Doom Metal. De fato os riffs arrastados e a sonoridade mórbida e melancólica estão bem presentes, o que faz do som algo bem próximo do Doom.
O que interessa é a história e vamos voltar a ela. Chegado o ano de 1981 a banda lança um single chamado "Burning A Sinner" com duas músicas, "Burning A Sinner" e "Satan's Children". A formação desse conta com Zeeb Parkes nos vocais, Phil Cope nas guitarras, Toss McCready no baixo e Steve Kinsell na bateria. Em 1982 lançam o EP "Soviet Invasion" com a mesma formação. Ainda em 1982 lançam o álbum Death Penalty, dessa vez com Graham Ditchfield na bateria e Woolfy Trope no baixo. A essa altura fica evidente que seu espaço na "New Wave of British Heavy Metal" estava garantido. Ainda assim queriam mais e em 1983 lançaram "Friends of Hell" agora com Rod Hawks no baixo. Graham Ditchfield gravou a bateria porém saiu da banda antes do disco ser lançado.
Esse pra muitos é o melhor da bandas com direito a vários clássicos.


Foi no ano seguinte que a banda acabou tendo lançado apenas mais um single.
A boa notícia é que em 2006 eles voltaram e em 2008 lançaram o álbum Ressurected com metade da formação original. Ainda assim com apenas alguns anos eles conseguiram deixar um legado, e seu espaço na NWOBHM!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright @ 2013 Metal Napalm.

Created by ´Templateism