terça-feira, 30 de julho de 2013

Krow - Biografia

O Krow surgiu em 2006 em Uberlândia - MG, apenas como uma banda "passa tempo" de seu vocalista/guitarrista, Guilherme Miranda. Nesse ano lançaram um EP intitulado Contempt For You. A formação conta com Guilherme Miranda (guitarra e vocais), Mark Sanchez (guitarras), Raphael Sapão (baixo) e Bambi Mazinni (bateria). Esse EP cru e direto logo revela um som bem fudido com uma grande mistura de influências. Essa é na verdade a proposta do Krow, um som dos mais fodidos, com uma bela mistura de influências dos membros da banda. Uma pá de coisas (MUITAS bandas influenciaram,  ficaria difícil citar todas) são determinantes pro som da banda.
Após o lançamento do EP a banda começou a fazer muitos shows, dentro e fora do Brasil, mas nessa época não foi feita nenhuma turnê completa. Guilherme tocou com as bandas Attero e Uganda, e ainda saiu em turnê com o Crust Division, uma banda de Crust/Punk.


Guilherme retornou da turnê com o Crust Division e decidiu que focaria no Krow, então começaram a se organizar pra lançar o 1º álbum. Aproveitaram ainda pra fazer muitos shows, inclusive abrindo pra bandas como Possessed, Krisiun, Ratos de Porão e outros. Foi então, em 2009, que lançaram finalmente seu 1º full-lenght, Before the Ashes. A formação desse conta com Guilherme Miranda (vocal e guitarras), Mark Sanchez (guitarras), Raphael Sapao (baixo) e Jhoka Ribeiro (bateria).
Before the Ashes revelava basicamente o mesmo som do Contempt For You, mas com um crescimento criativo inegável. As músicas continuavam aquela porrada com a energia de um Death visceral!
O lançamento desse álbum foi no festival Jambolada que contava também com Sepultura. Depois partiram para o Chile em turnê com o Undercroft, banda do vocalista Alvaro Lillo (que terá uma participação nessa história ainda), então partiram pra uma turnê na Europa. No total foram em torno de 34 ou 36 shows dessa turnê.
Então a banda retornou da turnê e os integrantes foram reorganizar suas vidas pessoais nesse tempo. Logo o guitarrista Mark Sanchez não quis mais seguir os mesmos rumos. Ele saiu e pro seu lugar, entrou Lucas "The Carcass". Rolaram alguns shows no fim de 2010 e no início de 2011 Humberto Costa entrou para o baixo. Algumas novas composições já estavam rolando nos shows em 2011, porém os shows foram escassos, e os membros da banda muito ocupados com seus empregos. Ainda assim, nesse ano entraram no estúdio e ficaram confinados 1 mês gravando o novo disco, muito trampo. Rolou pouca coisa no resto do ano. Apenas chegado 2012 que o disco Traces of the Trade foi lançado.
Traces of the Trade é um puta disco! Fudido mesmo! Pela capa e pelo nome vemos logo um conceito. Na verdade o conceito é como hoje somos os traços da história do Brasil, de como a colonização, a sua escravidão e o comércio transatlântico têm seus reflexos hoje em dia na nossa sociedade. Sobre o disco a palavara é: porrada!
Algumas das melhores do Krow estão nesse disco. Eidolon, Traces of the Trade, Framework of Violence, Hazardouls Punishment, March of Vendetta (batucada sinistra), Reatliated (Alvaro Lillo faz uma participação nessa música), Despair, Slaughter of the Gods são fudidas, mas sem ignorar as outras não citadas aqui, porque elas são muito fodidas também.
A banda foi muito premiada com esse play, sendo considerada a melhor banda/álbum do Brasil do ano em revistas/zines/radios como Roadie Crew, Som Extremo, Mondo Metal, Metal Samsara, Metal On Metal, Radio Evil, Metal Maniacs Zine e Silence of Shadows. Realmente merecido, um álbum e tanto!
O show de lançamento desse disco foi feito com o Dimmu Borgir no Teatro Teleton, Santiago, Chile.
Em 2012 tocaram em vários festivais e foram pra Europa no segundo semestre, tocando com bandas como Undecroft, Arch Enemy, Dying Fetus, Job For A Cowboy, Haemorrage, Onslaught e fizeram ainda uma turnê completa com o Sinister. Sem dúvida um ano muito bom pra banda.
Ainda em 2012 Humberto Costa deixou o cargo de baixista da banda e pro seu lugar entrou Lennon Oliveira. Recentemente o último deixou o baixo e quem entrou foi Caue de Marinis.
Esse ano já saíram em turnê com o Exhumed, tocaram com Agathocles, com Negura Bunget e mais uma pá de de bandas.

minha opinião:
Essa é uma das mais interessantes bandas de Metal do Brasil atualmente. Já tem feito sucesso mas acho que ainda tem muito a crescer! Afinal seu som está cada dia mais visceral e cheio de raça!

"thankings":
Queria agradecer o Guilherme pelas informações. Valeu mesmo cara!

Ouça: Eidolon














Visitem também o site da banda:
http://krowmetalzone.com/#!/splash-page

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright @ 2013 Metal Napalm.

Created by ´Templateism